China e Austrália dominam Copa de Melbourne

A Copa do Mundo de Melbourne (AUS) abre a temporada 2018 de eventos. A copa, no feminino, foi dominada pela China e Austrália. No salto sobre a mesa, finalmente a eslovena Tjasa Kysselef conquistou sua medalha de ouro. Na ocasião somou 13,800 (4,8 | 5,0), com um mortal adiante com pirueta e um yurchenko com pirueta e meia. A australiana Emily Whitehead, que havia se classificado na primeira colocação, conquistou a medalha de prata, ao somar 13.699. O pódio foi completado pela indiana Aruna Budda Reddy, que trouxe um expressivo resultado para seu país.

Nas barras paralelas assimétricas, o destaque foi chinês com Siyu Du (CHN) conquistando o primeiro lugar com uma nota D=6,2 e nota 13,766. Yile Chen (CHN) conquistou o segundo lugar (6,0 | 13,133).

Já na trave do equilíbrio, Yile Chen (CHN) somou quase dois pontos frente à segunda colocada, Isabel Barbosa (BRA), que também é estreante na categoria sênior. Chen fez 14,466, nota esta que daria a medalha de ouro no Campeonato Mundial do ano passado. Siyu Du (CHN) conquistou o bronze.

Finalizando a disputa feminina, Alexandre Eade (AUS) manteve o favoritismo, apresentou a mais alta nota de D e conquistou o ouro, ao somar 13,333.
Yile Chen, Siyu Du e Isabel Barbosa foram as atletas mais condecoradas, duas medalhas cada.

 

Foto: International Gymnastics.

China e Austrália dominam Copa de Melbourne

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s