Por Jerfferson Medeiros
Nesta terça-feira, 27, foram conhecidos os primeiros medalhistas do campeonato de Glasgow, na Grã-Bretanha. Os Estados Unidos mantiveram sua hegemonia, pontuou 181,338, e conquistou a medalha de ouro. As estadunidenses lideraram todas as rotações.
A China, que obteve a maior soma nas barras paralelas assimétricas, conquistou o vice-campeonato ao pontuar 176,164. E o destaque de hoje foi sem dúvidas a Grã-Bretanha, que conquistou a medalha de bronze. Um bronze que veio com gosto de ouro, refletindo o excelente trabalho de base que veio sendo feito ao longo dos últimos anos. As britânicas fizeram o seu trabalho, mostraram tamanha limpeza nas execuções de todas as séries e o resultado veio, o lugar no pódio e desbancando tradicionalíssimas nações.
A Rússia, por menos de um ponto, perdeu seu lugar no pódio. Foram quatro quedas, que comprometeram completamente suas apresentações e nota final, incluindo nas barras paralelas.
Esta final marcou a fragilidade em que se encontra o G4 da ginástica feminina, uma vez que Romênia, depois de muitos anos, não esteve presente na final e a Rússia mostrou resultados e notas muito aquém do que costuma conquistar.
O Japão ficou na quinta posição, com excelentes performances de sua debutante na categoria sênior, Sae Miyakawa. O Canadá veio em 6º, Itália em 7º e a Holanda em 8º.
Amanhã, 28, acontece a final por equipes masculinas.
Confira o resultado.
Fonte: FIG